Monday 16 June 2014

Perfumaria para Casa/Home Fragrances


A indústria de perfumaria investe cada vez mais em home fragrance e ambientes. Os Estados Unidos é o país número um no mundo que usa e compra mais esses produtos, e outros países com mercados em crescimento. Mas aí você deve estar em dúvida, porque quando viaja para esses países encontra coisas diferentes do que nós em nosso país, mais especificamente falando do Brasil. A resposta simples, a indústria se adapta aos gostos dos consumidores em cada país, apesar de ser mundialmente a mesma compania como as grandes Airwick,Glade,Yankee Candles etc.

Tecnicamente falando, a fragrância americana é  composta por notas doce, frutadas, florais e principalmente gourmand (por exemplo, cupcake, buttercream, geléia /jam, abóbora, canela, açúcar, caramelo, café, vinho quente / mulled wine) estas notas muitas vezes sendo sintéticas. O mercado europeu já não gosta muito desse estilo e prefere os clássicos lavanda, algodão, linho, magnólia, baunillha. Mercado em imenso crescimento na perfumaria, o Oriente Médio usa  notas pesadas, incluindo o percentual de dosagem de material olfativo. Quem também é um grande fã de fragrâncias mais pesadas ​​(leia-se notas olfativas, moléculas olfativas) é a Colômbia. Já se tratando de mercado brasileiro, seguindo o padrão americano um pouco de notas doces, mas estes sendo mais frutadas que florais, com grande tendência a notas cítricas,verdes e ozonic como  chamamos, essas notas referem-se ao mar, praia, areia, brisa do mar, etc.


Os produtos encontrados no mercado hoje são velas, sprays, géis, difusores elétricos líquidos, varas difusoras, saquinhos, potpourri e muito mais. Eu amo usar o vidro de velas para colocar os pincéis de maquiagem.Abaixo  fotos de marcas que são líderes de mercado e referências sobre home fragrance. Quem está viajando ou vai viajar e gosta de  perfumar a casa,e se  interessante em olhar fragrâncias diferentes do que você está acostumado (a).

The perfumery industry increasingly invests in home fragrance. The United States is the number one country in the world that uses and purchase these products more, while other countries with growing markets. But there you should be in doubt, because when traveling to these countries you may find different things than we do in our country, more specifically speaking about Brazil. The simple answer is, the industry adapts to the tastes of consumers in each country even though it is world known and the same standard company as the big Airwick, Glade, Yankee Candles...

Technically speaking, the American  fragrances are  composed of sweet, fruity, floral and mostly gourmand (eg cupcake, butter cream, jam / jelly, pumpkin, cinnamon, sugar, caramel, coffee, mulled wine ),these notes often being synthetic. The European market already not very fond of such style and prefer the classic lavender, cotton, linen, magnolia,vanilla. Market in immense growth in perfumery, the Middle East like heavy notes, including the percentage of molecules. Who is also a big fan of heavier fragrances (read olfactory notes, olfactory molecules) is Colombia. When it comes to the Brazilian market, following the American standard a bit of sweet notes but these are more fruit than floral, with great tendency to citrus and green notes and ozonic as we call them, are those notes refer to the sea, beach, sand , sea breeze etc..


The products found on the market today are candles, sprays, gels, liquid electric diffusers, diffuser sticks, sachets, pot pourri and more. I love using the glass of candles to put the make up brushes .Bellow are sites and photos of brands that are market leaders and references about home fragrance. Who is travelling and like to perfume the house and have interest in looking different fragrances of which you are accustomed.















www.glade.com
Green Leaf UK
www.greenleaf.com
Yankee Candles
Yankee Candles UK
Airwick Estados Unidos
Airwick Brasil
Airwick UK

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